Viver
Um filme cru, a verdade na música e uma banda de amigos
Documentário de Tiago Gomes e filme-concerto de First Breath After Coma, esta sexta-feira, pela primeira vez em Leiria
Paredes de Coura marca o documentário sobre os First Breath After Coma com exibição agendada para esta sexta- feira, 26 de Novembro, no Teatro José Lúcio da Silva.
A presença na montra maior do festival, em 2019, no mesmo dia de Deerhunter, Spiritualized e Father John Misty, é, ainda hoje, o concerto mais mediático da carreira da banda de Leiria.
As imagens registadas pela câmara de Tiago Gomes nos bastidores, no fim do espectáculo, colocam toda a emoção em primeiro plano. “Está o Miguel [o manager] lavado em lágrimas, a dar-nos abraços, é muito bonito”, recorda o baixista Rui Gaspar. “Tocou a todos terem ido a Paredes de Coura no palco principal”, confirma o realizador.
Horas antes, durante o sound check, era outro, muito diferente, o estado de espírito: nervosismo, ansiedade, apreensão, com Rui Gaspar, Telmo Soares, João Marques, Pedro Marques e Roberto Caetano a reencontrarem-se muito tempo após o mais recente ensaio. “Ninguém se lembrava de quando tinham ensaiado pela última vez”, avança Hugo Ferreira, da Omnichord, a editora dos First Breath After Coma.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.