Viver
Um novo festival atrai estudantes e solistas dos metais a Leiria
LizBrass termina esta sexta-feira e junta 85 participantes em várias masterclasses
Vieram de todo o País e até de Espanha e Itália. Os 85 inscritos nas masterclasses da primeira edição do LizBrass são atraídos a Leiria pela oportunidade de aprender com Guido Segers (trompete), Stefan Schultz (trompete), Matias Pineira (trompa), Angelos Kritikos (trombone), Mauro Martins (eufónio) e Ricardo Carvalhoso (tuba).
Os últimos dias do festival de metais, que começou no domingo e termina amanhã, sexta-feira, ainda incluem propostas para o público: há concertos de música erudita no Teatro Miguel Franco e no Mercado de Sant'Ana.
Guido Segers, solista e trompetista principal da Münchner Philharmoniker, a Filarmónica de Munique, está na origem do LizBrass. Depois da masterclasse que orientou em Leiria, no ano passado, surgiu a ideia de abrir momentos de formação para toda a família de metais.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.