Sociedade

Umbelino Monteiro, Preceram, Vigobloco, Tecniferti e Machado & Brites ajudam a criar nova casa de apoio a crianças com cancro

2 mai 2023 17:04

Empresas da região apoiam Casa Acreditar com telhas, cerâmica estrutural e transportes

A empresa de fabrico de telhas das Meirinhas (Pombal), Umbelino Monteiro SA ofereceu todas as telhas para a cobertura da ampliação da casa da Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, e a Transportes Machado & Brites, de Leiria, fez o seu transporte e armazenamento.

Além destas empresas, também a Preceram, de fabrico de cerâmica estrutural, de Pombal, se juntou à obra de alargamento da casa, oferecendo parte dos tijolos. A obra teve ainda o apoio da Vigobloco, de Ourém, e da Tecniferti, de Leiria.

Criado em 2003, o imóvel já recebeu 436 famílias de crianças em tratamento oncológico, contudo, como os 12 quartos não são suficientes e os casos de cancro pediátrico em Portugal têm aumentado cerca de 1% por ano foi necessário avançar para o alargamento do espaço.

A população jovem adulta em tratamento oncológico também beneficiará deste alojamento gratuito junto ao IPO.

A Câmara Municipal de Lisboa cedeu o edifício contiguo à actual Casa Acreditar e, em Junho de 2022, foi lançada a primeira pedra.

"A duração prevista da obra é de um ano e terá um custo aproximado de três milhões de euros. Acreditamos que estará concluída em Agosto ou Setembro", prevê Aladino Domingues, da direcção da Acreditar.

Mais informações aqui