Desporto

União de Leiria a um “jogo difícil e competitivo” de estar mais perto de subir

13 mai 2022 12:20

Leiria volta a ser palco para um jogo decisivo este domingo. Para passar ao último 'play-off' de subida à 2.ª divisão a equipa do Lis tem de empatar sem golos ou ganhar frente ao FC Alverca.

Babanco marcou e foi eleito pela segunda vez consecutiva o Homem do Jogo pela Liga 3
Babanco marcou e foi eleito pela segunda vez consecutiva o Homem do Jogo pela Liga 3
Márcio Menino/ UDL
Primeira mão do play-off ficou empatada por um golo no último fim-de-semana
Primeira mão do play-off ficou empatada por um golo no último fim-de-semana
Adeptos unionistas marcaram presença no início do play-off disputado fora
Adeptos unionistas marcaram presença no início do play-off disputado fora
Patrícia Carreira Gonçalves

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa volta a ser palco para um jogo decisivo da subida de divisão da União Desportiva de Leiria, este domingo, a partir das 17 horas, contra o FC Alverca.

Para passar ao segundo e último play-off de subida, contra o antepenúltimo classificado da 2.ª Liga, a turma do Lis tem obrigatoriamente de empatar 0-0 ou ganhar.

Ao JORNAL DE LEIRIA o técnico unionista assume que espera “um jogo difícil e competitivo” contra um “FC Alverca forte, coeso e competente”.

Preparado para isso, Bino Maçães garante: “Não nos vamos recostar no empate e vamos procurar a vitória para conseguirmos passar este play-off”.

“Não vamos ter em conta o que foi o primeiro jogo, teremos sempre em conta aquilo que são as melhorias do que não fizemos tão bem nesse jogo e vamos tentar anular aquilo em que o adversário esteve melhor”, reforçou nas declarações da antevisão enviadas às redacções.

Com um “espírito muito positivo e confiante”, a equipa que carrega o símbolo do castelo ao peito assume, no entanto, que “a vantagem do golo fora pode dar indicadores de que está feito, mas não está nada feito”.

“Foi um bom empate fora numa competição que é a eliminar e, por isso, há que saber jogar estas competições, mas com muito respeito por aquilo que é o Alverca, o grande potencial que os seus jogadores têm enquanto individualidades e enquanto equipa para tentarmos fazer a nossa parte”, acrescentou Bino Maçães.

O objectivo, garante, "é passar". “Vamos ter muitos adeptos em casa e queremos mostrar aquilo que são as nossas capacidades e dar-lhes uma alegria”, acrescenta o técnico.

“Temos aqui uma oportunidade de rectificar algo em que não estivemos tão bem quando tivemos uma grande enchente e acho que é sempre importante para os jogadores sentirem o apoio dos adeptos e quando é em grande massa ainda mais porque galvaniza qualquer jogador”, conclui.

A primeira mão deste confronto directo ficou empatada por uma bola, no último sábado, com o golo unionista a ser assinado por Babanco, jogador eleito pela segunda vez consecutiva como Homem do Jogo pela Liga 3.

 

Jogo goleia causa solidária

Para o próximo jogo a UDL reforça o pedido de apoio aos leirienses e recorda que a receita da bilheteira deste encontro continua a reverter a favor dos refugiados ucranianos.

O bilhete tem o valor de 2,50 euros ou bens essenciais nesse valor.

O clube apela a todos, com ou sem bilhete, que contribuam para a campanha ‘SOS Ucrânia’ com produtos de higiene (desinfetantes, fraldas e outros), artigos de saúde (medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras e pensos) e acessórios (powerbanks, lanternas, pilhas, rádios).

 

Antes, Carapaus do Lis celebram 31.º aniversário 

Os Carapaus do Lis, o grupo de apoio informal à União Desportiva de Leiria criado a 5 de Maio de 1991, vai celebrar o 31.º aniversário com um almoço convívio em dia de jogo decisivo, no domingo, a partir das 12:30 horas no restaurante Adega do Mouzinho, em Leiria. As celebrações do aniversário do grupo que enaltece a amizade, o convívio e o desporto com o clube da terra já começaram no dia 5, com um convívio e bolo no Terreiro, no centro histórico da cidade.