Desporto

União de Leiria arranca para a fase de subida com optimismo

21 mar 2022 16:59

Primeira jornada da fase final da Liga 3 é disputada hoje contra o Sporting Clube de Braga B

Patrícia Carreira Gonçalves

“Estamos ansiosos por começar esta nova fase”, confidencia o treinador da União Desportiva de Leiria (UDL) que está prestes a dar o pontapé de saída para a fase final da Liga 3.

Confiante e optimista, a equipa do Lis disputa hoje a primeira jornada com um "jogo difícil" contra o Sporting Clube de Braga B, a partir das 19:30 horas, no Complexo Desportivo Clube de Futebol de Fão, em Esposende.

“Espero um jogo difícil mas também estamos conscientes daquilo que valemos, do que podemos fazer e principalmente daquilo que queremos para esta fase, por isso vamos optimistas para esta primeira jornada e com vontade de podermos vencer o jogo”, afirma Bino Maçães, num vídeo enviado às redacções onde assume que "vai ser difícil começar fora, com uma equipa muito jovem, uma equipa B com muita qualidade e irreverente”.

Com os jogadores “muito tranquilos, a trabalhar bem e com o foco e determinação presentes em cada treino”, o técnico adianta ainda que "chegar a esta altura da época" era o "primeiro grande objectivo" pelo qual tiveram "muito trabalho e dedicação". 

À espera de “jogos muito competitivos que se podem definir no pormenor” nesta fase que vai ditar se a equipa que carrega o castelo ao peito sobe para a 2.ª divisão nacional do futebol, o treinador sublinha que os objectivos mantêm-se desde o início da época.

"É pensar jogo a jogo, cada jogo tem uma história, uma estratégia diferente, adversários diferentes que nos pedem coisas diferentes e por isso é que o trabalho diário e semanal é fundamental para aquilo que vamos apanhar no jogo”, acrescenta, sobre a “fase final com poucos jogos” em que “um erro pode ser determinante, mas fazer as coisas bem também pode ser muito importante, principalmente no início, para catapultar a equipa para uma fase final interessante que leve a pensar na subida”.

“Queremos um Gonçalo Gregório a continuar a marcar golos e a estar bem, queremos uma defesa compacta a saber o que está a fazer e a não sofrer golos, queremos uma equipa homogénea”, conclui, com a aposta feita no que foi "bem feito" e na "regularidade" da primeira fase.

 

Calendário

1.ª Jornada: SC Braga B vs UD Leiria | Hoje, às 19:30 horas

2.ª Jornada: UD Oliveirense vs UD Leiria | Sábado, 2 Abril às 17 horas

3.ª Jornada: UD Leiria vs Vitória FC | Sábado, 9 Abril às 18 horas

4.ª Jornada: UD Leiria vs SC Braga B | Sábado, 16 Abril às 15 horas

5.ª Jornada: UD Leiria vs UD Oliveirense | Segunda, 25 Abril às 20 horas

6.ª Jornada: Vitória FC vs UD Leiria | Domingo, 1 Maio às 17 horas

 

Jogos em casa a favor dos refugiados ucranianos

A receita da bilheteira dos jogos da União de Leiria em casa, na fase final da Liga 3, vão reverter a favor dos serviços de acção social do município de Leiria para ajudar os refugiados ucranianos. Face à actual situação vivida na Ucrânia, a equipa do Lis aliou-se ao município nesta iniciativa que conta também com a recolha de bens essenciais. Ler notícia aqui.