Desporto

União de Leiria pronta para arrancar na Liga 3 com “mentalidade vencedora”

21 ago 2022 14:30

Treinador faz antevisão a poucas horas do pontapé de saída da nova época. Primeira jornada disputa-se às 17 horas, mas a festa já está a começar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

.
.
.
.
UDL SADL / Arquivo
Patrícia Carreira Gonçalves

Está tudo pronto para o pontapé de saída da União Desportiva de Leiria (UDL) na nova época da Liga 3.

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa enverga o emblema do castelo e os adeptos preparam os cachecóis e bandeiras.

A poucas horas do arranque da primeira jornada, que se disputa hoje frente ao Vitória FC, a partir das 17 horas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, o novo treinador da equipa de Leiria garante que não falta "mentalidade vencedora".

“Quem está neste grupo tem de partilhar das ambições do clube, de quem lidera o clube, e essas são também as nossas ambições enquanto equipa técnica: estar no top, ter uma mentalidade vencedora e de equipa grande. E é como se diz: quem não souber jogar nestas condições, dificilmente terá condições para jogar mais acima, os patamares onde todos nós queremos estar e devolver a União de Leiria", afirmou Vasco Botelho da Costa, na antevisão do jogo publicada no website do clube.

Ansioso por disputar o encontro que marca "o início da caminhada da UDL na Liga 3", o técnico assume que este é "um campeonato muito competitivo" e garante que "a equipa quer desde a primeira jornada assumir uma identidade muito própria".

"As transformações que estão a ser feitas no clube, no estádio e o ambiente que se está a gerar e volta da equipa é algo que motiva e dá mais responsabilidade", acrescenta, no fim de uma pré-época de "algumas transformações" com a nova equipa técnica e vários reforços no plantel.

“Isto requer uma enorme dose de adaptação dos atletas, no entanto não podemos dizer que a equipa estará no topo das possibilidades. Todas estas ideias vão demorar o seu tempo, mas estamos preparados para ser competitivos por todo o trabalho que realizámos, para honrar os pergaminhos da União de Leiria”, sublinha. 

A poucas horas do início da primeira jornada, que será feita em clima de festa, Vasco Botelho da Costa não duvida que “o público em massa só pode afectar positivamente”.

O apito é dado às 17 horas. A partir das 15 horas, arranca a animação na nova FanZone do estádio com porco no espeto, pinturas faciais, actividades e espectáculos de Quim Barreiros, Toy e DJ Kura. 

A festa e o jogo têm entradas livres.

 

Presidente do município apela ao apoio dos leirienses

Apesar de estar ausento do País, o presidente do município endereçou "uma mensagem de incentivo à família da União de Leiria", desejando "as maiores felicidades e muito sucesso" para a equipa que "além da vertente desportiva, assume também uma dimensão muito relevante na promoção de Leiria".

Numa partilha com uma fotografia da nova 'decoração' do interior do estádio, Gonçalo Lopes apelou ainda "aos leirienses para que apoiem a União, sendo certo que a força que vem das bancadas pode ser decisiva par ajudar a recolocar a equipa de Leiria no lugar que merece".

 

Estrutura da União Desportiva de Leiria na época 2022/23

Presidentes

SAD: Armando Marques

Clube: Luís Carlos Caetano

 

Treinador

Vasco Botelho da Costa

 

Plantel

Guarda-redes: Fábio Ferreira, Carlos Alves, Luís González

Defesa: Dénis Martins, Pedro Gaio, Kaká, Pedro Empis, Bernardo Caldeira, Valdir Júnior, João Vítor, Dje D’Avilla, Filipe, Almeida, Yakubu Kolade

Médios: Babanco, Afonso Valente, Diogo Amado, Martim Ribeiro, Vladyslav Kobylianski, Jordan van der Gaag, Diogo Leitão

Avançados: Nuninho, Tiago Rosário, Renato Alexandre, Victor Ribeiro, Jair da Silva, Leandro Antunes e Gonçalo Gregório.