Sociedade
Unidade de Investigação em Saúde do IPL muda-se para junto do hospital
Instalações da antiga escola de enfermagem recebem arca de criopreservação para ensaios
A Unidade de Investigação em Saúde, que tem estado a funcionar na Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) do Instituto Politécnico, vai mudar- se para a antiga escola de enfermagem, junto ao Hospital de Santo André, em Leiria, no início de 2018.
A directora da ESSLei, Clarisse Louro, acrescenta que a mudança para o novo espaço surge da falta de capacidade para dar resposta aos inúmeros investigadores e bolseiros que trabalham na unidade de investigação.
“A ESSLei ganhou vários projectos e precisamos de espaço para os executar em pleno. Muitos destes projectos são em pareceria com o Centro Hospitalar de Leiria e estar junto ao hospital de Leiria é uma mais-valia e poderá permitir a criação de mais parcerias. Cada vez é mais importante a ligação entre a parte clínica, de formação e de investigação.”
Para reforçar os equipamentos da investigação, a unidade recebeu esta terça-feira uma arca de criopreservação, a segunda oferecida pela multinacional Covance, onde trabalha Carlos Costa, emigrante de Pombal radicado na Suíça, depois de proposta por Carlos Teixeira, da Ternox.
“O Carlos fornece-nos o interior dos congeladores e cada vez que ia à empresa via os equipamentos, que já não estavam a uso, prontos para irem para o lixo. Propôs que os enviasse para Portugal, onde as escolas têm necessidade de adquirir material para investigação”, explica Carl
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.