Abertura
Unidade Local de Saúde de Leiria coloca doente no centro do sistema de saúde
A ULS da Região de Leiria pretende uniformizar o sistema informático permitindo o acesso ao processo clínico do doente a todos os profissionais. A autonomia na contratação poderá ajudar a colmatar as ausências
As novas Unidades Locais de Saúde (ULS) pretendem colocar o doente no centro do sistema de saúde, permitindo que flua facilmente entre os cuidados de saúde primários e os hospitalares, aproximar os diferentes profissionais, assim como garantir autonomia na contratação.
Em funcionamento desde o dia 1 de Janeiro, a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL) começa a dar os primeiros passos na uniformização do sistema informático, que irá agregar num só ficheiro todo o histórico do doente, acessível – dentro das regras de protecção de dados – a qualquer profissional de saúde, quer seja dos cuidados de saúde primários, quer seja dos cuidados hospitalares.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.