Sociedade

Valorlis dá "Toneladas de Ajuda", no Dia Internacional da Reciclagem

17 mai 2022 12:37

Reciclagem ajuda Instituições de Solidariedade Social

valorlis-da-toneladas-de-ajuda-no-dia-internacional-da-reciclagem

A Valorlis empresa responsável pelo tratamento de resíduos sólidos urbanos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, lança, hoje, dia 17, Dia internacional da Reciclagem, a Campanha "Toneladas de Ajuda".

Esta é uma "campanha de responsabilidade social" sobre reciclagem de embalagens direccionada a todas as Instituições de Solidariedade Social sediadas nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, que entreguem os seus resíduos recicláveis na Unidade de Triagem da Valorlis, ou que solicitem uma recolha à Valorlis, integrada nos circuitos de recolha existentes.

Em comunicado, a empresa explica que "a campanha tem como objectivo valorizar os resíduos recicláveis - embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro -, que as instituições inscritas entreguem em troca de uma contrapartida financeira, que permitirá apoiar os projectos de cariz social desenvolvidos pelas instituições.

A acção prevê igualmente que qualquer pessoa ou entidade que pretenda efectuar entregas de recicláveis em nome de uma determinada instituição, o possa fazer, desde que esteja inscrita na "Toneladas de Ajuda".

A listagem das instituições inscritas estará disponível em www.valorlis.pt após o fim das inscrições.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Valorlis.

As instituições interessadas em participar devem enviar a ficha de inscrição e a documentação solicitada, até ao dia 31 de Maio de 2022 para comunicacao@valorlis.pt