Desporto

Vasco da Gama, União da Serra e Juventude Oureense dão nova vida aos assentos descartados de Alvalade

20 ago 2021 16:37

As três mil cadeiras estão a ser separadas por cores e deverão ser colocadas nos próximos dias

vasco-da-gama-uniao-da-serra-e-juventude-oureense-dao-nova-vida-aos-assentos-descartados-de-alvalade
Equipa que fez o levantamento dos assentos em Alvalade
DR

Quando Tomás Taveira fez os projectos arquitectónicos de três estádios do Euro’2004 decidiu que as cadeiras destinadas aos espectadores seriam coloridas. A ideia era dar sempre a imagem de que havia público nas bancadas, mas o Sporting, passados 17 anos, fartou-se e quis finalmente ter a casa pintada de verde.

O processo está em curso e as cadeiras rebatíveis arco-íris estão a ser retirados, embalados e colocados dentro de caixotes.

É aqui que entra o Vasco da Gama, porque muitas dessas cadeiras, mais concretamente três mil, viajaram para a região para dar conforto aos adeptos não só daquele clube inspirado no gigante do Rio de Janeiro, mas também da Juventude Oureense e da União da Serra.

“Temos um patrocinador em comum com o Sporting, que é a Filstone, que tem um grande envolvimento com o clube de Lisboa, e perguntei se não nos podiam ajudar, porque precisávamos de assentos para a nossa bancada. Disseram que sim e entretanto veio a confirmação que podíamos levantar as cadeiras. Só tínhamos de arranjar o transporte”, explica Ana Reis, presidente do clube de Boleiros, Fátima.

Entretanto, num jantar após um torneio de pré-temporada o assunto veio à baila e o clube de Santa Catarina da Serra, que tinha feito um pedido semelhante, mas que ainda não tinha obtido resposta, aproveitou para conseguir juntar-se à encomenda.

Àqueles dois clubes de futebol há ainda que adicionar a Juventude Oureense, que também tinha solicitado ajuda à empresa de comércio de rochas para equipar o pavilh&at

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ