Abertura
Vendas do terço de Fátima já renderam 6,9 milhões de euros
Até ao momento, foram vendidas 582.870 unidades do terço comemorativo do centenário das Aparições. O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima é o beneficiário da vertente solidária do produto, cujas vendas estão agora quase paradas devido à pandemia
Foram vendidos até à data 582.870 terços comemorativos do Centenário das Aparições de Fátima. Dado que o preço de venda ao público de cada unidade é de 12 euros, os resultados atingem os 6,9 milhões de euros.
O projecto inclui uma componente solidária de um euro por terço vendido, a favor do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência.
Dos 582.870 euros destinados ao CRIF, já foram entregues à instituição 116.034 euros, dos quais 20.065 euros na semana passada.
“É um gosto para a Aciso poder apoiar esta obra”, afirma Purificação Reis, presidente da associação, uma das entidades parceiras do projecto do terço, destacando o serviço que o lar residencial vai prestar a um público “desprovido deste tipo de suporte”.
“Há muitas famílias com adultos com algum tipo de deficiência e quando eles perdem os pais ficam em situações muito delicadas”.
O terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima nasceu de uma parceria entre a Associação Empresarial Ourém-Fátima (Aciso), o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional &nda
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.