Sociedade
Viagens escolares suspensas ou em stand by devido ao Covid-19
Escolas atentas à evolução do novo coronavírus
O impacto do Covid-19 já se faz sentir junto de centenas de alunos. Devido ao surto que atravessou o continente asiático e chegou à Europa, há vários estabelecimentos de ensino que estão a cancelar viagens para o estrangeiro, nomeadamente as previstas para Espanha e Itália. Mesmo alguns estágios profissionais acordados com empresas noutros países já não se vão concretizar.
Outras escolas, por seu lado, têm compromissos só para Abril e meses seguintes, pelo que aguardam com serenidade a evolução da epidemia, esperando que o cenário melhore nas próximas semanas. É essa expectativa que têm os finalistas, cujas viagens agendadas para o final do ano lectivo estão em stand by.
A Lombardia, em Itália, é a região mais afectada pelo surto de Covid- 19 na Europa. É para Rimini,em Itália, que está previsto irem, em Abril, alunos do Erasmus+ da Escola Secundária de Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Leiria, onde vão realizar estágios profissiona
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.