Sociedade

Vice-presidente da Federação do PS demite-se

23 dez 2021 15:21

Raul Testa foi retirado da lista que concorre pelo círculo de Leiria à Assembleia da República

vice-presidente-da-federacao-do-ps-demite-se
Raul Testa
DR

O vice-presidente da Federação Distrital de Leiria apresentou a sua demissão, depois de ter visto o seu nome excluído de um lugar elegível na lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Leiria.

Numa carta enviada aos presidentes da Federação e da Mesa da Comissão Política Federativa do PS a que o JORNAL DE LEIRIA teve acesso, Raul Testa adianta que o cargo que ocupa “é um lugar de eleição pela Comissão Política Federativa mediante prévia indicação do presidente da Federação, pelo que o exercício do cargo pressupõe uma estreita relação de confiança entre o presidente e o vice-presidente”.

“Essa relação de confiança foi quebrada no momento em que, contra a vontade de expressiva maioria do secretariado e sem explicação cabal pelo presidente, fui afastado da lista de deputados, lista essa para a qual foi indicado em reunião de secretariado pelo próprio presidente desta federação”, acrescenta o e-mail.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ