Viver
Villa Portela vai receber duas novas exposições em 2026
Segundo o município de Leiria, mais de 16 mil pessoas já visitaram o centro de artes
Para a vereadora da Educação e da Cultura do Município de Leiria, Anabela Graça, “o Centro de Artes Villa Portela tem cumprido plenamente a missão para a qual foi criado: aproximar a arte contemporânea das pessoas, de forma acessível, inclusiva e participada”.
Desde a inauguração, no dia 14 de Setembro deste ano, a Villa Portela recebeu 16.130 visitantes, que, na perspectiva da Câmara, reflectem “o forte interesse e envolvimento do público, tanto local como nacional”.
“Para 2026, encontram-se já asseguradas duas grandes exposições – a anunciar brevemente – que contribuirão para a consolidação do Centro de Artes Villa Portela como uma referência nacional na promoção da arte contemporânea, da criatividade e da inovação”, é referido na nota agora divulgada pela autarquia.
Neste momento, o chalet acolhe a exposição colectiva Sonho manifesto! Em Leiria, todas as árvores são pinheiros, enquanto no edifício dos laboratórios criativos pode ser vista a exposição Subir ao palco / Back home, com obras de João Paulo Feliciano.
Sonho manifesto! inclui obras da Colecção de Arte Contemporânea do Estado e Subir ao palco / Back home resulta de um protocolo com a Fundação de Serralves.