Desporto

Vítor Jerónimo representa País no Campeonato do Mundo de Dardos

15 jun 2022 15:14

Jogador da Marinha Grande fará dupla com José de Sousa

vitor-jeronimo-representa-pais-no-campeonato-do-mundo-de-dardos
Vítor Jerónimo apurou-se para a competição que se realiza este mês em Frankfurt
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

“Vou participar com muita honra e muito orgulho. É uma oportunidade única na vida de qualquer jogador de setas amador.” É este o espírito de Vítor Jerónimo, de 44 anos, que por estes dias se prepara para representar Portugal, em dupla com José de Sousa, no Campeonato do Mundo de Dardos, que se realiza de 16 a 19 de Junho em Frankfurt, na Alemanha.

Vítor Jerónimo, natural de Pombal e radicado na Marinha Grande há vários anos, é responsável de produção numa empresa de moldes e começou a jogar dardos como passatempo há mais de 15 anos.

A paixão instalou-se de tal forma que, depois de vencer o 16.º Open de Caldas da Rainha, tem agora presença assegurada no Campeonato do Mundo de Dardos 2022, ao lado de José de Sousa, que reside no Reino Unido e é o sétimo melhor jogador do mundo da modalidade.

Esta será a terceira participação de Portugal neste campeonato e o objectivo, explica Vítor Jerónimo, é conseguir superar os resultados conquistados por José de Sousa, que anteriormente posicionou o País entre os 16 melhores, num conjunto de 32 nacionalidades participantes.

O jogador da Marinha Grande tem dedicado uma hora diária ao treino, sendo que o tempo dedicado aos dardos vai aumentar progressivamente, à medida que se aproxima a data da competição. Quanto às despesas da participação na prova, serão asseguradas pelo próprio jogador.

“Leiria já foi há alguns anos um dos distritos com maior número de jogadores de dardos” recorda Vítor Jerónimo.

Entretanto, a modalidade deixou de estar em voga, “mas Portugal está a reiniciar a sua caminhada e é possível que, graças ao desempenho de jogadores como José de Sousa, as setas deixem de ser vistas apenas com actividade de café”, acredita o praticante.