Desporto

Vodafone Rally de Portugal vai hoje para a estrada

11 mai 2023 10:26

Os pilotos Rafael Cardeira e Ernesto Cunha, ambos da Marinha Grande, vão competir na prova e mostram-se confiantes nos resultados

vodafone-rally-de-portugal-vai-hoje-para-a-estrada
Rally de Portugal realiza-se entre hoje e domingo
DR

Os pilotos Rafael Cardeira e Ernesto Cunha, ambos da Marinha Grande, vão marcar presença no Vodafone Rally de Portugal, prova inserida no Campeonato do Mundo de Ralis e da Peugeot Rally Cup Ibérica, que tem hoje início.

Ernesto Cunha, que em 2022 venceu as Duas Rodas Motrizes (2RM) do Campeonato de Portugal de Ralis e conquistou a 2.ª posição na Peugeot Rali Cup Ibérica, quer o pódio no Vodafone Rally de Portugal.

"Queremos manter a liderança do campeonato e um bom resultado na copa ibérica, um pódio nestas competições é o objetivo para onde apontamos", refere Ernesto Cunha, citado num comunicado de imprensa. 

O piloto, que faz dupla com Rui Raimundo, acrescenta ainda: "O espírito é bom, estamos a começar a ganhar ritmo e queremos tentar que esta seja uma prova livre de incidentes, que infelizmente nos têm roubado a possibilidade de melhores resultados". 

Já para o marinhense Rafael Cardeira, piloto do Sporting CP, esta será a primeira participação neste rali e as ambições são altas.

"Vai ser a minha primeira vez e quero começar por desfrutar de toda a envolvência de um evento desta dimensão. Sabemos que vai ser um desafio grande, tanto pela dimensão das Especiais, como pela enorme lista de inscritos com viaturas que normalmente deixam o piso bastante degradado", começa por referir o piloto, também citado numa nota de imprensa.

Apesar de consciente do desafio, Rafael Cardeira eleva as ambições desta participação: "Vai ser também uma oportunidade para evoluir nos pisos de terra, gerindo a mecânica da viatura. Queremos apontar para o pódio no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, sabendo o que nos espera, mas motivados para o arranque da prova".