Desporto
Volta a Portugal do Futuro arranca nas Caldas da Rainha
Prova, destinada a jovens sub-23, realiza-se entre 1 e 4 de Junho, contando com uma partida e volta simbólicas em Figueiró dos Vinhos
As Caldas da Rainha serão palco do arranque da 30.ª edição da Volta a Portugal do Futuro, que se realiza entre 1 e 4 de Junho. Destinada a jovens sub-23, a competição contará com quatro etapas.
A primeira etapa partirá de Caldas da Rainha e terminará em Pombal, a segunda sairá de Figueiró dos Vinhos até Castelo Branco, a terceira terá início em Sernancelhe até Alto de S. Macário, em São Pedro do Sul, ao passo que a quarta e última etapa arrancará de Murtosa até Águeda.
A 2.ª etapa, que terá lugar no dia 2 de Junho, ficará marcada por uma partida e volta simbólicas desde o Parque Vale da Pipa, em Figueiró dos Vinhos, com passagem pelo centro da vila, até ao ponto de partida real na EN236-1, junto à placa de direcção – Ervideira, rumo a Castanheira de Pera.
A corrida tem um total de 546,6 quilómetros, sendo a prova de ciclismo mais importante deste escalão.
A Volta a Portugal do Futuro foi criada em 1993 e, em 2014, adquiriu a categoria de profissional, assumindo-se, desde então, como a prova dos futuros campeões de ciclismo.