Sociedade

Voluntários retiram 210 quilos de lixo da Praia do Vale Furado

22 abr 2025 09:38

Próxima acção de limpeza está agendada para dia 27 de Abril na Praia de Paredes da Vitória

voluntarios-retiram-210-quilos-de-lixo-da-praia-do-vale-furado
.
One Piece After Another

No passado sábado, nove voluntários retiraram 210 quilos de lixo da Praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça.

"Durante cerca de 3 horas recolhemos e trouxemos para o estacionamento 210 quilos de resíduos marinhos que já não voltam para o mar. Entre os resíduos muitas cordas, artes de pesca, alcatruzes, bidões, garrafas de água, pedaços de plástico, lâmpadas, etc.", descreve Ricardo Machado, que lidera o grupo cívico One Piece After Another.

"Uma praia tão bonita com tanta poluição. O que estamos a fazer a todos os paraísos não tem desculpa. É urgente recusar, reduzir, reutilizar, reciclar muito mais. Ou no mínimo descartar o lixo no sítio correto", alerta Ricardo Machado.

A próxima acção terá lugar dia 27 de Abril, pelas 15:30 horas, na Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça. No final, a iniciativa irá contar com aula de yoga dinamizada pela professora Filipa Neves, do Punya.