Economia

World Seafood Congress reúne em Peniche empresas e profissionais do comércio mundial da aquacultura

23 set 2023 10:30

Congresso decorre na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, entre os dias 25 e 27 de Setembro

world-seafood-congress-reune-em-peniche-empresas-e-profissionais-do-comercio-mundial-da-aquacultura
Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche
ESTM

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria vai receber, entre os dias 25 e 27 de Setembro, empresas e pessoas que trabalham no comércio mundial da aquacultura, do pescado e moluscos, assim como na sua cadeia de abastecimento, no âmbito do World Seafood Congress (WSC).

Os sistemas de produção e distribuição da pesca e da aquacultura estão no centro da bioeconomia azul, sendo este o mote do encontro internacional, no qual se pretende “acrescentar valor aos recursos alimentares marinhos num ambiente dinâmico”, refere o Politécnico de Leiria numa nota de imprensa.

No WSC2023, entre outros temas, serão abordados os progressos na ciência e tecnologia dos alimentos provenientes do meio aquático, a optimização de cadeias de valor seguras e sustentáveis, a satisfação das exigências globais dos mercados e dos consumidores, e a segurança dos moluscos bivalves.

O debate centra-se na melhor forma de produção e distribuição da pesca e da aquacultura para o desenvolvimento sustentável, reflectindo os interesses dos operadores, dos trabalhadores ao longo da cadeia de abastecimento e, igualmente, dos consumidores.

O congresso conta com mais de 100 inscritos de 29 países, sendo promovido em associação com a International Association of Fish Inspectors (IAFI) e com a 13.ª edição da International Conference on Molluscan Shellfish Safety.