Opinião

A pedra mágica

25 fev 2016 00:00

Depois de exclamar que estava a ficar deliciosa acrescentou que ficaria melhor com uma cebola. A velha descascou a cebola, cortou-a e pô-la na panela.

Era uma vez um velho muito pobre que chegou a uma casinha de uma velha, bateu à porta e pediu-lhe para descansar um pouco na sua casa. A velha recusou e o velho pediu ao menos para fazer uma sopa da pedra.

Curiosa, a velha deixou-o entrar para que este lhe mostrasse como fazer a sopa da pedra. Assim, a velha pôs uma panela com água ao lume e o velho deitou na água a pedra reluzente e quando a água começou a ferver o velho provou-a. Depois de exclamar que estava a ficar deliciosa acrescentou que ficaria melhor com uma cebola. A velha descascou a cebola, cortou-a e pô-la na panela.

Quando a sopa ferveu de novo, o velho provou-a e disse que a sopa ficaria melhor com uma batata, ao que a velha prontamente reagiu descascando, cortando e pondo a batata na panela. Quando mais uma vez a sopa ferveu, o velho provou-a, lambeu os beiços e atreveu-se a dizer que ficava melhor com um pouco de carne. Entusiasmada, a velha cortou um bocado de carne e pô-lo na panela. Passado pouco tempo, a sopa estava pronta e o homem pôs a sopa nas tigelas.

*Gestora

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo