Opinião
Mick Harvey em Leiria!
Mick Harvey é um músico com uma vasta carreira em nome próprio e uma extensa colaboração com Nick Cave
É certo que ao longo dos mais de 30 anos que levamos a organizar concertos na cidade de Leiria tivemos o privilégio de privar com alguns dos artistas que mais admiramos na vida. Continua a ser, aliás, esse o maior propósito da Fade In: trazer à cidade do Lis nomes que nos enchem de orgulho partilhar, como já aconteceu com Blixa Bargeld, And Also The Trees, Laibach, Legendary Pink Dots, Test Dept, Clock DVA, Xiu Xiu, Wovenhand, Michael Gira, The Young Gods, Bill Calahan, Diamanda Galás, e tantos, tantos, tantos outros.
No próximo dia 31 de Maio, no Teatro José Lúcio da Silva, acrescentaremos Mick Harvey à nossa longa lista. Ele e Amanda Acevedo vão assinar mais um daqueles episódios-relâmpago imperdíveis do FADEINFESTIVAL.
Mick Harvey é um músico com uma vasta carreira em nome próprio e uma extensa colaboração com Nick Cave, com quem fundou os The Boys Next Door e The Birthday Party, e a quem deu corpo aos The Bad Seeds, onde, durante anos, desempenhou um papel crucial. Da sua discografia em nome próprio, fazem parte álbuns icónicos como, por exemplo, “Intoxicated Man” e “Pink Elephants”, nos quais assinou versões marcantes e inesquecíveis de músicas de Serge Gainsbourg.
Harvey foi também membro proeminente dos Crime And The City Solution e podemos ainda encontrar o seu nome em discos e colaborações com Einsturzende Neubauten, The Go-Betweens, Lydia Lunch, Barry Adamson, Rowland S. Howard, Anita Lane ou Anna Calvi. Mick Harvey é também colaborador de longa data de PJ Harvey, e foi a acompanhar a tour que a britânica fez no México que conheceu a artista plástica, cantora e realizadora local, Amanda Acevedo.
Daí até trabalharem juntos foi um ápice. O resultado surgiu em Setembro de 2023 através do álbum “Phantasmagoria In Blue”, que será apresentado ao vivo em Leiria com a dupla a ser acompanhada por um ensemble de cordas.
Neste concerto a não perder, haverá ainda lugar à interpretação de alguns temas de “Five Ways To Say Goodbye”, o disco de Mick Harvey com selo de 2024. Não fiquem em casa.