Sociedade
19 anos de prisão por matar mulher com 300 golpes de navalha
Tribunal Judicial de Leiria condenou empregado fabril de 41 anos por crime ocorrido em Março de 2015
Os dois encontraram-se para contactos sexuais que tinham combinado previamente, mediante a entrega de 20 euros. A morte foi o culminar de uma discussão ocorrida quando a vítima exigiu mais dinheiro ao arguido, que recusou. A mulher puxou de uma navalha e saiu do carro com a carteira do indivíduo, mas este perseguiu-a e matou-a, depois de se apoderar da arma e de a golpear 300 vezes na cabeça, face, pescoço e mãos.
O empregado fabril de 41 anos foi condenado pelo Tribunal Judicial de Leiria esta segunda-feira, 7 de Dezembro, a 19 anos de prisão efectiva e ao pagamento de 110 mil euros à família da vítima, que deixa uma filha menor.
Na leitura do acórdão, o juiz presidente considerou que o homem, que estava acusado de homicídio qualificado, “manifestou o maior desprezo pela vida da vítima”.
“Foi cobarde e insensível aos pedidos de ajuda da vítima, que foi agonizando”, acrescentou o magistrado, citado pela agência Lusa.
O móbil do crime terá sido o facto de a mulher se ter apropriado da chave do veículo, documentos e 80 euros. No decorrer do julgamento, o arguido disse não se lembrar do momento em que desferiu os golpes de navalha.