Desporto

A garra e a força feminina numa competição de homens

13 ago 2022 09:00

Leonor Coelho sempre jogou com os rapazes mas isso não a impediu de lutar pelo seu lugar em campo. Este ano estreou-se nas equipas femininas e colecionou títulos no hóquei em patins

Leonor Coelho não se deixa intimidar nos jogos da equipa masculina
Leonor Coelho não se deixa intimidar nos jogos da equipa masculina
Nursi
Atleta sagrou-se campeã nacional com o Benfica
Atleta sagrou-se campeã nacional com o Benfica
HCT
Na Aldeia do Hóquei todos conhecem a menina de longos caracóis e sorriso rasgado
Na Aldeia do Hóquei todos conhecem a menina de longos caracóis e sorriso rasgado
Patrícia Carreira Gonçalves
Patrícia Carreira Gonçalves

Desliza pelo campo com a garra de quem luta pelo que ama. Finta os rapazes, conduz a bola com o ‘stick’, joga com os colegas, procura a baliza e celebra. Faz isto desde pequenina. Ainda mal sabia andar e já dava o ar da sua graça na escolha de uma modalidade que era (quase) óbvia. A mãe foi jogadora, o pai é treinador e ainda guerreia com os veteranos, o avô foi sócio-fundador do clube, um dos tios liderou a direcção, os primos foram jogadores e até o irmão mais novo já está numa equipa.

“Toda a minha família está ligada ao hóquei, aliás, na verdade, em Turquel tudo gira à volta do hóquei, as pessoas vivem para isto e não há muitos clubes que tenham esta sorte.”

Leonor Neto Coelho tem “apenas 15 anos e uma carreira inteira pela frente”, mas já está a deixar marca no Hóquei Clube do Turquel e na vila que é mais conhecida como ‘Aldeia do Hóquei’, no concelho de Alcobaça.

Ali todos conhecem a menina de longos caracóis e sorriso rasgado que não se deixou vergar à ausência de equipas femininas. Tirando o início da formação em que jogava com grupos mistos, sempre jogou com rapazes.

“Na idade da ‘parvalheira’ deles foi mais difícil porque eu era a única rapariga e eles mandavam algumas bocas, mas se fosse hoje já não ligava porque isto ajudou-me a ter uma personalidade mais forte&rd

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ