Viver
A Porta. Festival fecha com dias gordos e amanhãs que se cantam entre ruínas
É nos próximos dias que se concentra a maior parte do programa do Festival A Porta, que decorre até 16 de Junho
Aula ao ar livre, com vista para o castelo. A cantora e compositora Inês Apenas é um dos nomes da primeira tarde do Festival A Porta em 2024, não no palco, mas fora dele, a conversar sobre letras, melodias, acordes e estruturas. O workshop atrai uma dezena de “alunos”, sentados em meio círculo, que logo no arranque ouvem a autora de “Leiria Não Existe” a partilhar a sua (dela) regra de ouro: “não há limites” para o que se diz e “não há vergonha” de o dizer.
A fotógrafa Vera Marmelo passa a registar o momento, do lado oposto do Convento dos Capuchos os 800 Gondomar testam o som (e o estilo) no palco Void, as crianças já constroem quartos de hotel em caixas de cartão e a finalista do Festival da Canção 2023 segue a desvendar as bases do acto criativo: “Sentimos de maneira diferente” e “cada um tem o seu processo”, mas “toda a gente é capaz de escrever uma canção”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.