Economia

À venda por 1,3 milhões de euros, Green Hill pode virar hotel

13 ago 2018 00:00

Edifício da Foz do Arelho foi discoteca durante várias décadas

a-venda-por-13-milhoes-de-euros-green-hill-pode-virar-hotel-9123
Daniela Franco Sousa

Foi uma discoteca de enorme magnitude, pela forma como marcou várias gerações de jovens a partir da década de 80. Agora, o edifício da extinta discoteca Green Hill está disponível no mercado por 1,29 milhões de euros.

Inactivo há vários anos, o antigo espaço de diversão nocturna da Foz do Arelho, no concelho de Caldas da Rainha, está agora visivelmente degradado. Mas a Remax, a agência imobiliária que promove a sua venda, realça que a antiga discoteca, com “vista para a praia” e “excelentes acessos”, tem “potencial para hotel ou espaço comercial”.

Recorde-se que a mítica discoteca fez desde logo grande sucesso entre os adolescentes dos anos 80. Quando não existiam praticamente programas de música na RTP, e quando a televisão portuguesa começava a transmitir integralmente a cores, já os vídeoclips das músicas mais badaladas de Londres eram passadas numa tela, até à meia-noite, momento em que tinha início o show de lasers na Green Hill.

 

Nos últimos anos de actividade, ao virar do século, a discoteca foi perdendo fôlego, mas ainda fez vários espectáculos, com DJ nacionais e internacionais, que tinham a capacidade de mobilizar público da região de Leiria e de Lisboa. Após a primeira e longa gerência, de mais de 30 anos, a casa ainda voltou a reabrir, com um novo responsável, em 2012. Mas acabou por fechar portas definitivamente cerca de um ano depois.

A Locopinha, na Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, e a Hot Rio, no complexo de piscinas de São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, são outros exemplos de discotecas emblemáticas, já encerradas, e cujos edifícios se encontram em grande estado de degradação.