Abertura
Acampados em Fátima desde final de Abril à espera do 13 de Maio
Daniel Costa e Maria dos Anjos “há anos” que fazem férias em Fátima
Há anos que Daniel Costa passa duas quinzenas de férias em Fátima, em Maio e em Outubro, sempre acampado, “junto a Nossa Senhora”.
Só em duas ocasiões o ritual foi interrompido, uma em tempo de confinamento, no ano de 2020, quando acabou por não ir à Cova da Iria, e outra após uma hospitalização, em Outubro último, quando trocou a tenda pelo hotel.
Residente em Gondomar, Daniel Costa chegou a Fátima no dia 28 de Abril, com a esposa Maria dos Anjos, e só contam regressar a casa no domingo, “se não chover”.
As previsões apontam para a ausência de precipitação, mas, se acontecer, só partirão quando vier o bom tempo. “Deixo as tendas secar primeiro, para facilitar a desmontagem. Já vou a caminho dos 81 anos”, refere Daniel.
Leia a primeira parte deste artigo
Caminhos alternativos “são mais seguros” mas longos e sem oferta de restauração
Desta vez, o casal conta também com a presença de Augusta Moura, prima de Maria dos Anjos. Esta, interrompe o almoço para uma visita guiada às tendas montadas debaixo de um arvoredo, ou antes, à ‘vivenda vento e estrelas’, nome com que baptizara
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.