Sociedade
Adiadas as requalificações do Osso da Baleia e da Heróis do Ultramar
Pedro Pimpão afirmou que o município terá de “voltar à carga”, com concursos públicos

Ainda não será este ano que os veraneantes vão ver a requalificação dos passadiços e ter acesso a um ponto de apoio na praia do Osso da Baleia.
A autarquia extinguiu o procedimento, após este não ter suscitado o interesse das empresas de construção e obras públicas.
O mesmo aconteceu com as obras de requalificação do troço da avenida Heróis do Ultramar entre a rotunda do edifício dos CTT e a Farmácia Torres e Correia, que previa a criação de uma nova praça central de táxis.
“É mais um revés na nossa estratégia. Queremos assumir e realizar os compromissos, fazer obra e os valores do procedimento são os do mercado, altamente aceitáveis, mas mesmo assim ficámos, mais uma vez, pendentes”, justificou o presidente da autarquia.
Em relação ao Osso da Baleia, Pedro Pimpão afirmou que o município terá de “voltar à carga,” mas que não será possível lançar e concluir as intervenções necessárias até ao início da próxima época balnear.
No caso da avenida Heróis do Ultramar, recordou que, após vários meses de negociação e reuniões com os taxistas, foi acordado que estes viriam para a frente do edifício dos Paços de Concelho, com o município a ceder alguns dos seus espaços de estacionamento.
“Era uma boa solução e de acordo com as posições e pretensões dos taxistas. Com essa intervenção, resolveríamos o problema da praça central de táxis, com um espaço mais digno do que aquele que agora têm, e resolveríamos o problema da passadeira sobre-elevada onde estão os semáforos e ainda alcatroávamos o largo 25 de Abril, à frente dos correios”, afirmou Pedro Pimpão.