Sociedade
Advogada da Marinha Grande acusada de burla de 5,5 milhões de euros
Mulher está a ser julgada no Tribunal de Leiria por burla qualificada
Uma advogada da Marinha Grande está a ser julgada pelo Tribunal de Leiria, acusada de crimes de burla qualificada, actividade ilícita de recepção de depósitos e outros fundos reembolsáveis e falsificação de documentos, num prejuízo para as vítimas de 5.5 milhões de euros.
Alexandra Malpique é arguida neste processo juntamente com Fernando Pereira – que se encontra em parte incerta – e a sociedade Wave Fund Management, uma offshore com sede no Panamá, que era representada pelo arguido.
De acordo com a acusação a que o JORNAL DE LEIRIA teve acesso, entre a 2007 e 2010, a partir da Marinha Grande, a Wave Fund Management, através do seu representante Fernando Pereira, “dedicou-se à actividade de recebimento de depósitos, com a promessa de juros acima de mercado, entre 2% e os 7% ao mês, pagamento mensal, possibilidade de resgate imediato garantindo a sua robustez financeira e restituição a quem solicitasse, nomeadamente através de assinatura de confissão de dívida”.
[pSabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.