Viver
Afonso Cruz e António Sala na Festa do Livro de Ourém, que começa hoje
Onze dias com livros, teatro, artes plásticas e cinema
A conversa com o escritor Afonso Cruz (numa segunda-feira, dia 22) é um dos destaques da sétima edição da Festa do Livro de Ourém, que acontece entre 13 e 23 de Abril, na biblioteca e no teatro municipal.
A abertura, este sábado, inclui, pelas 16:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém, um encontro com António Sala, a propósito dos livros Memórias da Vida e da Rádio dos Afectos, Histórias dos Avós Contarem aos Netos, Palavras Despidas de Música e António Sala – Entrevistas.
Ainda neste primeiro fim-de-semana da Festa do Livro de Ourém em 2024, está agendada uma conversa com a escritora Ana Cristina Silva, que tem por mote o livro À Procura da Manhã Clara – o retrato da filha do último director da PIDE, que abandonou tudo pela revolução cubana.
Nos dias 19 e 20 de Abril, respectivamente, o programa leva a Ourém os escritores David Machado (à volta dos livros Não Te Afastes e Os Reis do Mar) e Carmen Garcia (sobre o livro A Última Solidão – histórias de amor e mágoa dos velhos em Portugal).
Outros autores que vão passar pelo certame são Nuno Alexandre Vieira e Vânia Calado.
Na quarta-feira, 17 de Abril, há uma tertúlia com autores do concelho de Ourém: Marco Daniel Duarte, Carlos André, Preciosa Santos e Lúcia Dias Ribeiro.
Além da literatura, a 7ª Festa do Livro de Ourém contempla também espaço para outras artes, com concertos, artes plásticas, espectáculos de teatro e vários filmes que estão inseridos no Ciclo Liberdade a Sério, a decorrer no Teatro Municipal de Ourém, com organização da associação cultural Albardeira, no contexto das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.