Viver
Alexandre Frazão e Antonio Faraò (com John Patitucci) no Jazz Valado
Sexta e sábado em Valado dos Frades e Nazaré

Dois concertos com músicos de currículo insuspeito vão aquecer o Jazz Valado neste fim-de-semana e o primeiro acontece já esta sexta-feira na histórica sala da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR).
Pelas 22 horas, na colectividade de Valado dos Frades, o quinteto de Alexandre Frazão vai a palco apresentar o disco Quintessência, que marca a estreia do baterista em nome próprio.
Presença regular ao longo dos anos, Frazão vai assim actuar no festival, pela primeira vez, no papel de líder, a propósito do álbum que gravou com Tomás Marques (saxofone alto e tenor), Luís Cunha (trompete), Manuel Oliveira (piano) e Rodrigo Correia (contrabaixo).
Amanhã, 17 de Maio, também às 22 horas, mas no Cineteatro da Nazaré, o público recebe o italiano Antonio Faraò, acompanhado pelo contrabaixista John Patitucci e pelo baterista Gene Jackson, ambos norte-americanos. Na bagagem, trazem o longa-duração Tributes.
Se Faraò é um pianista “muito conhecido na Europa”, que “toca nas principais salas”, Patitucci não lhe fica atrás, pelo contrário, comenta o director do Festival de Jazz de Valado dos Frades, Adelino Mota. “É um contrabaixista histórico nos Estados Unidos que já tocou com toda a gente, com os craques todos”, o que faz dele “um dos mais requisitados do mundo”.
Os bilhetes para os dois espectáculos também podem ser adquiridos online.