Sociedade

Alternativa ao traçado da alta velocidade evita “corte a meio” de Regueira de Pontes

6 dez 2024 08:00

A informação foi avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo presidente da Junta, Vítor de Matos, à margem de um debate provido pela Adlei – Associação para o Desenvolvimento de Leiria, sobre o impacto e os desafios da alta velocidade na região

alternativa-ao-tracado-da-alta-velocidade-evita-corte-a-meio-de-regueira-de-pontes
O projecto da alta velocidade prevê que seja possível viajar entre Leiria e Lisboa em 40 mintuos
Freepik
Maria Anabela Silva

A Infraestruturas de Portugal (IP) irá avançar com uma alteração ao traçado da linha de alta velocidade em Regueira de Pontes, no concelho de Leiria, que evita o “corte a meio” da freguesia. A informação foi avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo presidente da Junta, Vítor de Matos, à margem de um debate provido pela Adlei – Associação para o Desenvolvimento de Leiria, sobre o impacto e os desafios da alta velocidade na região. “A nossa proposta não foi contemplada na totalidade, mas as últimas comunicações com a IP apontam para uma nova versão de traçado na nossa freguesia, que substitui aquele que traçava a povoação a meio”, adianta Vítor de Matos.

Segundo o autarca, a solução que está em cima da mesa passa “em frente ao campo padel e à empresa Canas”, flectindo depois pelos “campos do Lis em direcção aos Barreiros”. “Passará entre duas habitações, mas não haverá casas demolidas”, revela.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ