Sociedade
Alternativa ao traçado da alta velocidade evita “corte a meio” de Regueira de Pontes
A informação foi avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo presidente da Junta, Vítor de Matos, à margem de um debate provido pela Adlei – Associação para o Desenvolvimento de Leiria, sobre o impacto e os desafios da alta velocidade na região
A Infraestruturas de Portugal (IP) irá avançar com uma alteração ao traçado da linha de alta velocidade em Regueira de Pontes, no concelho de Leiria, que evita o “corte a meio” da freguesia. A informação foi avançada ao JORNAL DE LEIRIA pelo presidente da Junta, Vítor de Matos, à margem de um debate provido pela Adlei – Associação para o Desenvolvimento de Leiria, sobre o impacto e os desafios da alta velocidade na região. “A nossa proposta não foi contemplada na totalidade, mas as últimas comunicações com a IP apontam para uma nova versão de traçado na nossa freguesia, que substitui aquele que traçava a povoação a meio”, adianta Vítor de Matos.
Segundo o autarca, a solução que está em cima da mesa passa “em frente ao campo padel e à empresa Canas”, flectindo depois pelos “campos do Lis em direcção aos Barreiros”. “Passará entre duas habitações, mas não haverá casas demolidas”, revela.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.