Sociedade

Ana Silveira demite-se de vice-presidente do PSD de Leiria 

3 ago 2021 08:40

Vereadora acusa Álvaro Madureira de a retirar da lista à Câmara como “retaliação” pelas críticas que fez à condução do processo autárquico.

ana-silveira-demite-se-de-vice-presidente-do-psd-de-leiria
Ana Silveira está há dois mandatos como vereadora, juntamente com Álvaro Madureira
Ricardo Graça

A vereadora Ana Silveira está demissionária do cargo de vice-presidente da Comissão Política Concelhia de Leiria do PSD. Em causa estão divergências com Álvaro Madureira relativas ao processo autárquico.

Essas divergências são assumidas pela própria, num comunicado emitido horas depois de conhecida a lista do PSD à Câmara, liderada por Álvaro Madureira, onde não consta o nome de Ana Silveira.

“Em tempo útil, dei a conhecer as minhas divergências políticas ao presidente da Concelhia e candidato autárquico, Álvaro Madureira, que, de forma cobarde e como retaliação, retirou o meu nome da lista”, pode ler-se naquela nota enviada ao JORNAL DE LEIRIA. 

Ana Silveira alega que “nunca” se reviu no processo de candidatura conduzido por Álvaro Madureira, que no seu entender se pautou “pelo secretismo e pela falta de transparência, princípios éticos e de estratégia para o concelho”. 

“Não poderia pactuar com o que se tem vindo a passar e que é desprestigiante para todos e em especial para os órgãos partidários concelhios”, afirma a até agora vice-presidente da CPC, frisando que o PSD “é um partido democrático e a prática política local deve reger-se por regras e princípios consonantes com a nossa identidade política.

No comunicado, Ana Silveira sublinha que, apesar de ter apresentado a demissão de vice-presidente da concelhia social-democrata, continuará “a defender os princípios e os valores democráticos que devem nortear o PSD.

E é com uma citação do fundador do partido, que termina o comunicado: “Tão certo estava Francisco Sá Carneiro quando dizia 'A política sem risco é uma chatice, mas sem ética é uma vergonha'”.

O JORNAL DE LEIRIA está a tentar obter um comentário de Álvaro Madureira.