Viver

André Barros estreia álbum de originais "Clairvoyance"

25 ago 2020 18:04

Trabalho do compositor da Marinha Grande foi editado apenas digitalmente

andre-barros-estreia-album-de-originais-clairvoyance
André Barros lançou novo disco
Ricardo Graça

Chama-se Clairvoyance e é o mais recente álbum do compositor André Barros e foi lançado no sábado.

Natural da Marinha Grande, 35 anos, é um dos mais talentosos jovens músicos clássicos nacionais, compondo bandas sonoras para o cinema independente. Estagiou no estúdio dos Sigur Rós, na Islândia, e o seu primeiro disco foi Circustances.

Em 2013, começou a dedicar-se à música para cinema, com a banda sonora original do documentário Wounds of Waziristan, realizado por Madiha Tahir. Compôs também a banda campanha da Volvo focada na Ocean Race, em 2017.

Ganhou um prémio de melhor banda sonora em 2015, nos prémios Los Angeles Independent Film Festival Awards, pelo trabalho musical na curta-metragem norte-americana Our Father, de Linda Palmer. Em 2017, André Barros foi nomeado para os Hollywood Music in Media Awards.

Em Junho de 2019, foi distinguido pelos 17.º prémios internacionais Independent Music Awards, em Nova Iorque, como autor da melhor canção usada em filme/televisão/jogo, pela composição Leda.

Após quatro álbuns de originais editados, o último com a islandesa Myrra Rós, o músico lançou agora o disco Clairvoyance, apenas em versão digital. "De forma nada espampanante", diz o pianista e compositor.

Pode escutar o novo disco de André Barros clicando aqui.