Viver
Animação de Jan Saska vence 4.º Ha Ha Art Film Festival
Sessão especial esta segunda-feira com todos os filmes vencedores
Hurikán (Eslováquia, Bósnia-Herzegovina, Chéquia, França, 2024) de Jan Saska venceu o prémio do público e o prémio de melhor filme na quarta edição do Ha Ha Art Film Festival, com o júri a elogiar a “complexidade narrativa e cinematográfica", o "grafismo irrepreensível" e a "animação surpreendente”.
Na categoria de melhor realizador internacional, venceu Michal Toczec, com Be Somebody (Polónia, 2023), “um filme em jeito de parábola, fina ironia, em que o passado permanece no presente e o provoca”, é referido na nota divulgada pela organização.
O prémio de melhor filme nacional foi para Mónica e os Ovos de Chocolate (2024) de João Ferreira, “pela eficácia da sua comédia bizarra, aliada à magistralidade da sua linguagem visual, ainda por mais executada em apenas 2 dias”.
Em 2025, o Ha Ha Art Film Festival distingiu também Daniel Soares como melhor realizador nacional, por Bad For A Moment (2024).
“Pelo seu carácter actual, pertinente, arisco e provocador”, foram atribuídas menções honrosas aos filmes Make Me a Pizza, Gender Reveal e T-ZERO.
Esta segunda-feira, 27 de Outubro, está prevista a exibição dos filmes vencedores no Teatro-Cine de Pombal, numa sessão com início às 21:30 horas.