Sociedade

Antigo aluno da Escola de Hotelaria de Fátima entre os finalistas para melhor chef

5 mar 2023 11:28

João Pereira entre os 18 concorrentes a Cozinheiro 2023

antigo-aluno-da-escola-de-hotelaria-de-fatima-entre-os-finalistas-para-melhor-chef
João Pereira
DR

O antigo aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, João Pereira, está entre os 18 concorrentes do importante concurso de cozinha para profissionais, Chefe Cozinheiro do Ano.

João Pereira foi aluno da Escola de Hotelaria de Fátima, no curso de Cozinha/Pastelaria, entre os anos 2009 e 2012. Actualmente com 30 anos, desempenha funções como chefe de cozinha no Hotel Villa Batalha e foi escolhido por entre mais de 100 nomes na fase de inscrições para estar no maior e mais importante concurso de cozinha em Portugal, refere uma nota de imprensa da Escola de Hotelaria de Fátima.

O concurso, que vai já na 34.ª edição, terá pela frente as três etapas Regionais, que se realizam nos dias 13 de Abril (Etapa Norte – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto), 19 de Abril (Etapa Centro – Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril) e 27 de Abril (Etapa Sul & Ilhas – local por confirmar).

Os aspirantes a Chefe Cozinheiro do Ano 2023 terão de apresentar um menu completo que “defenda e preserve as raízes da gastronomia tradicional portuguesa, os produtos e matérias-primas de origem nacional”.

O menu deverá ser composto por entrada de bacalhau, prato de peixe, prato de carne de porco e sobremesa.