Viver

Aproxima-te de quem amas. Envia uma carta e toca, beija e abraça. Com palavras.

10 nov 2020 12:46

André Pereira e a sua Máquina de Escrever têm uma proposta diferente para te ajudar a dizer "amo-te"

aproxima-te-de-quem-amas-envia-uma-carta-e-toca-beija-e-abraca-com-palavras
André Pereira e a sua Máquina de Escrever
DR

O Natal deste ano vai ser diferente. Muito diferente. Porque amamos e nos preocupamos com os nossos, o mais provável será sermos obrigados a celebrar a “Festa da Família” fisicamente longe, mas com eles dentro do nosso coração. 

A pensar nas pessoas que não vão poder abraçar-se e trocar carinho, André Pereira, criador do projecto O Que Te Quero Dizer, propõe uma solução original para dizer a quem vive dentro do nosso coração, que os amamos. 

Em vez de telefonar, fazer chamadas de Zoom, Skype ou Facetime, por que não enviar uma carta?

Sim, uma singela e simples carta. Se não sabe o que escrever, o escritor e a sua velhinha máquina de escrever dão uma ajuda. Basta dizer que é o destinatário e o André trata do resto.

1. Tu dizes-me o que queres dizer a alguém;
2. Eu escrevo a carta e envio-ta para aprovares;
3. Tu aprovas a carta;
4. Eu escrevo a carta à máquina e envio-a por correio para a morada que me indicares.

Para contactar André Pereira e a sua Máquina de Escrever
www.facebook.com/oquetequerodizer
www.instagram.com/oquetequerodizer



“O projecto O QUE TE QUERO DIZER nasceu em 2013, quando peguei numa máquina de escrever e decidi ir para a rua escrever pessoas. Tornou um sucesso, marcando presença em Feiras do Livro, acções empresariais e diversos eventos - Convenções de Cargos da SONAE, Feiras do Livro de Lisboa e Leiria, Mega Pic-Nic do Continente, Abertura de Lojas Note, participação em diversos programas televisivos da RTP, SIC e TVI.”

Apresenta duas vertentes: os Retratos Escritos e as Cartas. Na primeira, André escreve o que vê na pessoa a retratar, descrevendo gestos, expressões, olhares, linhas de rosto, sorriso, paixões e estados de alma. 

“Nas Cartas, escrevo o que tu não consegues dizer a alguém. Em ambas as vertentes, prevalece o conceito de proximidade com as pessoas, tendo sempre a escrita como linha condutora”, explica André Pereira.

O preço é 20€ (portes de envio incluídos - correio normal, nacional).