Desporto
As mulheres que mandam dentro das quatro linhas
Num mundo que até há bem pouco tempo era apenas de homens, há mulheres que se destacam a fazer cumprir as regras e a lutar pela igualdade dentro do recinto de jogo
O ambiente começou a aquecer na segunda parte com alguns apitos, braços no ar, o jogo parado várias vezes e até uma situação de perigo fora da grande área que fez mostrar o cartão vermelho ao guarda-redes. Na equipa de arbitragem, duas mulheres lideravam o apito, faziam cumprir as regras da modalidade dentro das quatro linhas e até tiveram decisões aplaudidas pelos adeptos.
“Para nós é muito melhor um jogo em que eles disputam mais o futebol e nós conseguimos ficar na sombra, do que quando temos de tomar medidas que causam impacto na equipa”, conta Ana Morgado.
À saída de um jogo de futebol 11 da distrital “mais desafiante” e “com ânimos mais quentes”, no final da tarde de domingo, a árbitra de 25 anos, da Marinha Grande, garante que, “nem assim, dá vontade de desistir”.
“A arbitragem é uma paixão”, afirma quem há seis anos já se interessava pelas regras e fez “a escolha fácil” de apostar nesta carreira quando teve que se despedir do futebol por c
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.