Desporto

Atletismo: selecção portuguesa prepara Campeonato da Europa em Leiria

23 jun 2016 00:00

Atletas que vão representar Portugal em Amesterdão estagiam na cidade de 26 a 30 de Junho.

atletismo-seleccao-portuguesa-prepara-campeonato-da-europa-em-leiria-4460

É ano olímpico, mas antes de os atletas viajarem para o Rio de Janeiro têm uma outra grande competição internacional pela frente. O Campeonato da Europa de atletismo decorre entre 6 e 10 de Julho, em Amesterdão, com a presença garantida de uma atleta do concelho de Leiria: a lançadora de disco Irina Rodrigues.

De forma a preparar a competição, a Federação Portuguesa de Atletismo decidiu organizar um estágio em Leiria, aproveitando o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa e o Centro Nacional de Lançamentos para a realização de treinos.

Além da atleta de Leiria foram convocadas Lorene Bazolo, Cátia Azevedo, Marta Pen, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, Sara Moreira, Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Jessica Augusto, Marta Onofre, Patrícia Mamona, Susana Costa e Vera Barbosa.

Do sector masculino foram chamados Diogo Antunes, Rui Pedro Silva, Nelson Évora, David Lima, Diogo Ferreira, Hélio Gomes, Pedro Ribeiro, Rui Pinto, Samuel Barata, José Moreira, Ricardo Ribas, Tsanko Arnaudov, Francis Obikwelu, Ancuiam Lopes, Carlos Nascimento e Arnaldo Abrantes.

Além de treinador de Irina Rodrigues, Paulo Reis é também o responsável pela selecção masculina.