Sociedade

Autocarros a hidrogénio verde vão ligar Leiria e Marinha Grande

13 fev 2023 20:00

Investimento superior a 2,5 milhões de euros para melhorar mobilidade entre os dois concelhos. Para o futuro, estão a ser equacionadas ligações semelhantes entre Leiria e Pombal e entre Leiria e Fátima.

autocarros-a-hidrogenio-verde-vao-ligar-leiria-e-marinha-grande
Além dos dois novos autocarros eléctricos (na foto), região vai ter duas viaturas movidas a hidrogénio para o transporte colectivo de passageiros
DR
Maria Anabela Silva

Dotar as cidades de Leiria e da Marinha Grande com um meio de transporte “mais rápido, mais eficaz e mais sustentável” é o objectivo do projectopiloto que a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) está a desenvolver, em parceria com a empresa PRF.

A ideia passa por criar uma ligação entre as duas cidades, feita por autocarros movidos a hidrogénio verde, que circularão numa linha dedicada. “Onde a largura da estrada [EN242] o permitir, será criada uma linha própria. Onde tal não for possível, haverá uma abordagem semafórica, que dê prioridade aos autocarros”, explica Paulo Batista Santos, primeiro secretário da CIMRL.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ