Sociedade
Autocarros a hidrogénio verde vão ligar Leiria e Marinha Grande
Investimento superior a 2,5 milhões de euros para melhorar mobilidade entre os dois concelhos. Para o futuro, estão a ser equacionadas ligações semelhantes entre Leiria e Pombal e entre Leiria e Fátima.
Dotar as cidades de Leiria e da Marinha Grande com um meio de transporte “mais rápido, mais eficaz e mais sustentável” é o objectivo do projectopiloto que a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) está a desenvolver, em parceria com a empresa PRF.
A ideia passa por criar uma ligação entre as duas cidades, feita por autocarros movidos a hidrogénio verde, que circularão numa linha dedicada. “Onde a largura da estrada [EN242] o permitir, será criada uma linha própria. Onde tal não for possível, haverá uma abordagem semafórica, que dê prioridade aos autocarros”, explica Paulo Batista Santos, primeiro secretário da CIMRL.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.