Economia

BA Vidro e Amorim distinguem inovação

8 mar 2016 00:00

Iniciativa fomenta propostas irreverentes para embalagem de vidro

ba-vidro-e-amorim-distinguem-inovacao-3292
Raquel de Sousa Silva

Está a decorrer a quinta edição do Glassberries Design Awards, que desafia alunos do ensino superior a desenvolver uma nova embalagem de vidro com rolha capsulada.

Este ano, a BA Vidro alia-se à Corticeira Amorim, cujo apoio será assegurado pela Top Series, unidade dedicada ao design e produção de rolhas capsuladas, cujo portefólio contempla soluções exclusivas e diferenciadoras.

Já a BA Vidro, que tem uma fábrica na Marinha Grande, dedica-se à produção de vidro de embalagem e está sempre apostada em surpreender os seus clientes através de embalagens cada vez mais apelativas e diferenciadoras.

Estão envolvidas na iniciativa quatro faculdades portuguesas, outras tantas espanholas e três polacas. O contacto entre a BA Vidro e os estudantes destas instituições “será uma excelente oportunidade para ambas as partes”, considera a empresa em comunicado.

A entrega dos prémios terá lugar em Madrid durante o mês de Junho. Criados em 2012, os Glassberries desafiaram os estudantes a criar uma proposta irreverente para nova embalagens de vidro. São premiados os trabalhos que melhor conseguirem fundir quatro vectores que identificam a BA e os seus parceiros: identidade sólida, criatividade, inovação e desenvolvimento sustentável.