Sociedade

Batalha | Músicos com raízes no concelho entram no Guinness

2 mai 2019 00:00

A participação no concerto mais longo de sempre valeu à banda dos irmãos George e Alexandre Lopes, com ligações ao concelho da Batalha, a entrada para o Guinness Book of Records.

batalha-musicos-com-raizes-no-concelho-entram-no-guinness-10225

A notícia é avançada pela edição online do Jornal de Batalha, que explica que a entrega do certificado do Guiness à banda canadiana Social Hysteria resulta da sua participação num concerto realizado há dois anos, que agora foi validado pelo livro dos recordes como o mais longo de sempre.

Os mais de mil artistas participantes tocaram “437 horas, 54 minutos e 40 segundos sem parar, como explicou George Lopes àquele jornal. No total, houve mais de 450 apresentações consecutivas, durante 18 dias, e foram angariados 84.458 dólares canadianos (56.151 euros) destinados a instituições de solidariedade social.

Entretanto, e segundo avança o Jornal da Batalha, os Social Hysteria estão nomeados para os International Portuguese Music Awards (IPMA Awards) na categoria Rock Performance, e para o IPMA Azores Airlines People’s Choice Award (VOTE AQUI), com o tema Don't Ask Don't Tell.

A iniciativa decorre no dia 18 de maio no Zeiterion Theatre, no centro histórico de New Bedford, Massachusetts(EUA).

Filhos de pais oriundos da Batalha, George e Alexandre Lopes nasceram no Canadá, mas foi na terra natal dos progenitores, onde viveram parte da infância e da juventude, que se estrearam na música.

George começou na banda Flower Mind, criada na Batalha em 1996 e que, em 1999, abriu o concerto de Bryan Adams no estádio de Leiria. Já Alexandre fez a sua primeira actuação num bar em Toronto, chamado Sneaky Dees’s.