Economia

Bordallo Pinheiro e Turismo de Portugal criam “Andorinha da Diversidade” para valorizar acolhimento dos portugueses

2 ago 2021 16:17

Objectivo é representar o melhor de Portugal, "como um país aberto, disponível para a descoberta e de encontro de culturas e povos”

bordallo-pinheiro-e-turismo-de-portugal-criam-andorinha-da-diversidade-para-valorizar-acolhimento-dos-portugueses
Bordallo Pinheiro e Turismo de Portugal criaram símbolo para um Portugal mais inclusivo
DR

Uma parceria entre a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, e o Turismo de Portugal deu origem à Andorinha da Diversidade, peça que tem por base as andorinhas criadas por Bordallo, mas cujo objectivo é o de “representar o melhor de Portugal, como um país aberto, disponível para a descoberta e de encontro de culturas e povos”.

Em comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA, a Bordallo Pinheiro, sublinha que sendo a andorinha uma ave migratória que explora o mundo, a parceria procura mostrar que Portugal está preparado para receber todos aqueles que quiserem visitar os seus recantos.

Na mesma nota, o administrador da Bordallo Pinheiro, Nuno Barra, afirma que “o nosso país é inclusivo e recebe todos da mesma forma, sem olhar à cor da pele, à religião, ao país e cultura de origem, ao género ou à orientação sexual. No fundo, esse era também o espírito de Raphael Bordallo Pinheiro, uma personalidade muito à frente do seu tempo, que ajudou a quebrar muitos preconceitos e barreiras.”

A Andorinha da Diversidade custa 29 euros e é possível adquiri-la nas lojas físicas da Bordallo Pinheiro e da Vista Alegre ou online em www.bordallopinheiro.com.

 
Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.