Sociedade

Buscas por homem desaparecido na Praia do Norte, na Nazaré

9 set 2022 16:36

Cidadão francês de 31 anos terá sido arrastado por uma vaga

buscas-por-homem-desaparecido-na-praia-do-norte-na-nazare
Meios da Força Aérea, um drone, embarcações, equipas a pé e uma moto de água estão no local
Autoridade Marítima Nacional

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) está a procurar por um homem de 31 anos, de nacionalidade francesa, desaparecido na Praia do Norte, no concelho da Nazaré.

Segundo a AMN, o cidadão terá sido arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher. A praia não está vigiada.

O alerta para uma "pessoa em risco de afogamento" foi recebido cerca das 14 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Foram activados para o local elementos do Comando da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré e do Projecto "SeaWatch", bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

"À chegada ao local, constatou-se que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas havia sido resgatada para terra com o apoio de populares que ali se encontravam", refere a AMN, adiantando que os Bombeiros Voluntários da Nazaré, também prestaram auxílio.

A segunda vítima, o homem de 31 anos, encontra-se desaparecida no mar.

Nas operações de busca, por via marítima, estão a ser utilizadas uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades.

Por terra, estão a participar nas operações os elementos do Projecto "SeaWatch" e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, além, de Bombeiros Voluntários da Nazaré e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Foi também activado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima que se encontra a prestar apoio aos familiares das vítimas.