Economia

Caldas da Rainha e CTT com parceria para colocar empresários a vender na Internet

1 ago 2020 15:29

Plataforma digital para colocar comerciantes e produtores locais a vender ‘online’ foi apresentada ontem

caldas-da-rainha-e-ctt-com-parceria-para-colocar-empresarios-a-vender-na-internet
Iniciativa foi apresentada esta sexta-feira
DR
Redacção/Agência Lusa

Os CTT e o Município de Caldas da Rainha apresentam ontem uma plataforma digital para colocar comerciantes e produtores locais a vender online, facilitando assim o negócio, devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com notícia avançada pela Lusa, através do CTT Comércio Local, produtores e comerciantes locais "passam a ter uma plataforma electrónica onde podem vender os seus produtos, através de uma aplicação, gerando negócio através do comércio electrónico".

O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver os comerciantes e produtores da região presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efectuar as compras a partir de casa e pagar através de MBWay, cartão de crédito ou cartão de débito.

"Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos", faz saber a Lusa, salientando que "o e-commerce é um dos eixos em que os CTT – Correios de Portugal têm vindo a apostar. A empresa está a implementar medidas de mitigação de contágio pela Covid-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas".