Sociedade
Caldas da Rainha manifesta-se pela saúde em frente à Assembleia da República
Unidos pela Saúde é o lema da acção de protesto
A população vai partir hoje, dia 21 de Outubro, de Caldas da Rainha, pelas 13:30 horas, rumo à residência oficial do primeiro-ministro e depois à Assembleia da República, numa acção de protesto denominada Unidos pela Saúde.
Organizada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, a manifestação parte do centro da cidade de Caldas da Rainha, dirigindo-se em autocarros para Lisboa, explica uma nota de imprensa.
“No dia 21 de Outubro estaremos unidos em Lisboa numa marcha pelo nosso hospital”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Vítor Marques, citado no comunicado, ao adiantar que o “desaparecimento do hospital de Caldas da Rainha vai prejudicar toda a região Oeste Norte”.
A Câmara de Caldas da Rainha sublinha que em causa "está a reivindicação da construção do futuro Hospital do Oeste nas Caldas da Rainha, contra a decisão do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, de encerrar o actual hospital do concelho".
A comitiva oficial, que irá entregar na residência oficial do primeiro-ministro os estudos técnicos que defendem a manutenção do hospital em Caldas, integra o presidente da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal, José Lalanda Ribeiro, e o médico António Curado, coordenador da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Caldas da Rainha.