Sociedade
Câmaras cobram a associações por presença em tasquinhas para angariar fundos
Em Pombal, Batalha, Porto de Mós, Ourém e Leiria a participação do movimento associativo nas tasquinhas custa entre os 250 e os 2.150 euros. Alcobaça, Caldas da Rainha e Marinha Grande não cobram qualquer valor
As tasquinhas das festas concelhias ou da cidade são apregoadas pelos municípios como eventos que ajudam as associações a angariar receitas para as suas actividades anuais. E ajudam. Mas podiam ajudar mais se as colectividades não tivessem de pagar para participar no certame, como acontece em alguns concelhos da região, como Batalha, Leiria, Ourém, Porto de Mós e Pombal.
Os valores cobrados variam entre os 250 e os 2.150 euros. Já em Alcobaça, Caldas da Rainha e Marinha Grande a presença das associações nas tasquinhas é gratuita. Na última edição da Feira de Leiria, que decorreu de 30 de Abril a 26 de Maio, os preços oscilaram entre os 1.150 euros (espaços de bar e petiscos) e os 2.150 euros (restaurantes).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.