Sociedade

Câmaras cobram a associações por presença em tasquinhas para angariar fundos

19 jul 2024 08:00

Em Pombal, Batalha, Porto de Mós, Ourém e Leiria a participação do movimento associativo nas tasquinhas custa entre os 250 e os 2.150 euros. Alcobaça, Caldas da Rainha e Marinha Grande não cobram qualquer valor

camaras-cobram-a-associacoes-por-presenca-em-tasquinhas-para-angariar-fundos
Feira de Leiria conta com 17 espaços de restauração explorados por colectividade
DR
Maria Anabela Silva

As tasquinhas das festas concelhias ou da cidade são apregoadas pelos municípios como eventos que ajudam as associações a angariar receitas para as suas actividades anuais. E ajudam. Mas podiam ajudar mais se as colectividades não tivessem de pagar para participar no certame, como acontece em alguns concelhos da região, como Batalha, Leiria, Ourém, Porto de Mós e Pombal.

Os valores cobrados variam entre os 250 e os 2.150 euros. Já em Alcobaça, Caldas da Rainha e Marinha Grande a presença das associações nas tasquinhas é gratuita. Na última edição da Feira de Leiria, que decorreu de 30 de Abril a 26 de Maio, os preços oscilaram entre os 1.150 euros (espaços de bar e petiscos) e os 2.150 euros (restaurantes).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ