Economia

Caminhos da Fé para potenciar turismo religioso e combater sazonalidade

1 fev 2024 20:00

Fora de Maio, Agosto e Outubro, os Caminhos da Fé podem trazer um fluxo quotidiano de visitantes à região, aliciados pela espiritualidade, património e superação física

caminhos-da-fe-para-potenciar-turismo-religioso-e-combater-sazonalidade
Cafés, mercearias e padarias beneficiam do fluxo diários de peregrinos
Fotografia: jacinto Silva Duro/Arquivo
Jacinto Silva Duro

Caminho do Tejo, Caminho do Norte, Caminho da Nazaré e Rota Carmelita são algumas das apostas da Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima e do Turismo Centro de Portugal (TCP) para potenciar o turismo religioso e combater a sazonalidade no sector.

Este foi o tema central abordado num encontro que decorreu em Fátima entre a Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal com o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, e com a direcção da Aciso, liderada por Purificação Reis, onde foi apresentada a 11.ª edição dos “Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT),” que decorrerá em Fevereiro, em Fátima e Guarda.

Verificam-se números elevados de peregrinos no Caminho Português de Santiago
Artur Jorge Almeida
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ