Sociedade
Caminhos de Fátima mais seguros
Três novos roteiros ligam cultura à religião.
Três novos roteiros dos Caminhos de Fátima vão reforçar a segurança dos peregrinos que se dirigem para o Santuário, enriquecendo a experiência com ligações ao património cultural e religioso.
Na apresentação dos roteiros Caminho do Tejo, Caminho da Nazaré e Caminho do Norte, que integram o projecto Caminhos de Fátima do Centro Nacional de Cultural (CNC), Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, salientou a importância de valorizar a caminhada e a segurança dos peregrinos.
"O Santuário e o CNC querem proporcionar uma experiência mais agradável e mais segura. Temos a percepção que quem vem a Fátima procura sempre a estrada mais curta para chegar ao seu destino, mas não basta o caminho mais curto: é fundamental que seja o mais seguro. Essa preocupação esteve sempre presente nestes roteiros", sublinhou, citado pela Lusa.
Os novos roteiros orientam quem peregrina até Fátima "por caminhos que sejam cada vez mais seguros" e são "particularmente relevantes do ponto vista espiritual e do ponto de vista cultural".