Sociedade

Camisola de Cristiano Ronaldo contribui para dar medicamentos

22 jun 2020 19:56

Os beneficiários da abem são pessoas que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos que precisam.

camisola-de-cristiano-ronaldo-contribui-para-dar-medicamentos
Às 20:10 horas, a última licitação estava nos 1.360 euros
DR

Entre os dias 22 de Junho e 6 de Julho pode licitar a camisola autografada pelo melhor jogador de futebol do mundo e contribuir para que cidadãos em situação de fragilidade tenham acesso a medicamentos comparticipados, prescritos, em ambulatório.

Para ajudar quem mais precisa está em leilão a camisola da Juventus autografada por Cristiano Ronaldo. Para participar neste leilão solidário deve aceder à Plataforma eSolidar.

O valor da proposta vencedora será incorporado no Fundo Emergência abem: Covid-19, utilizado para dar acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde a cidadãos em situação de fragilidade.

A abem é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o sector social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o sector da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

Os beneficiários da abem são pessoas que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos que precisam.

Na região, são vários os concelhos que têm protocolos de colaboração com a Associação Dignitude – Programa abem: Rede Solidária do Medicamento para apoiar os cidadãos carenciados.

 

Veja Também