Sociedade

Carta Educativa de Pombal prevê investimento de 26,4 milhões

24 dez 2015 00:00

A Câmara de Pombal prevê investir cerca de 26,4 milhões de euros em Educação até 2021.

carta-educativa-de-pombal-preve-investimento-de-264-milhoes-2728

A primeira revisão da Carta Educativa foi aprovada por unanimidade na última reunião de Assembleia Municipal, na quarta-feira da semana passada, documento que tinha sido já aprovado, também por unanimidade, pelo executivo camarário.

Segundo a Carta Educativa, está previsto um investimento de “aproximadamente 26,4 milhões de euros, dos quais 15 milhões são destinados à construção de novos estabelecimentos escolares e beneficiação de equipamentos em estabelecimentos de ensino existentes”.

“O montante restante, cerca de 11,4 milhões, será investido em projectos educativos e no apoio às famílias através dos transportes escolares, refeições, acção social, entre outros”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Diogo Mateus, refere que a Carta Educativa é "um documento muito importante, talvez dos mais importantes” que aprovaram neste mandato.

O município acrescenta que este documento tem como objectivos “requalificar os equipamentos do ensino pré-escolar, básico e secundário, racionalizando, adaptando e rentabilizando recursos materiais e imateriais existentes, promover a qualidade e potenciar o sucesso educativo e formativo, incentivar a oferta do ensino profissionalizante e concluir o reordenamento da rede escolar”.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente